Artigo, Produtividade
O Diagrama de Ishikawa é uma ferramenta visual que ajuda a identificar as possíveis causas de um problema ou efeito indesejado. Saiba o que é, para que serve, como e quando deve utilizar este poderoso método.
O Diagrama de Ishikawa é uma ferramenta visual que ajuda a identificar as possíveis causas de um problema ou efeito indesejado. Saiba o que é, para que serve, como e quando deve utilizar este poderoso método.
«Não tenho tempo.» Quantas vezes pensa ou verbaliza esta frase por dia? Cada um dos nossos dias tem 24 horas, 1440 minutos, 86 400 segundos, 86 400 000 milissegundos. Conheça 7+1 estratégias para ter tempo para tudo (o que é importante).
A CNV é um conceito extremamente importante para as relações humanas. A sua utilização beneficia, em larga escala, a comunicação organizacional e a gestão de equipas. Saiba o que é a CNV e conheça as suas aplicações e principais benefícios nas relações empresariais.
A comunicação organizacional tem vindo a evoluir a vários níveis e, algumas empresas, já trabalham no seu quotidiano esta ferramenta enquanto vantagem competitiva e distintiva tanto interna como externamente. Conheça 5 dicas para uma Comunicação Organizacional de qualidade.
É responsabilidade do gestor da qualidade fazer sobressair toda a equipa a partir do seu leque de competências, direcionando-a para um aumento da competitividade no processo produtivo. Saiba de que forma pode o gestor da qualidade agilizar as suas responsabilidades diárias.
Conheça 7 estratégias de redução de custos na área da qualidade industrial, que podem ser adotadas como um manual de boas práticas para diferenciar a sua empresa, conquistar novos clientes, garantir sustentabilidade financeira, e atrair novos investimentos.
Sente que está sempre ocupado, mas que, no final do dia, a sua produtividade foi baixa? Conhece alguém que se diz ocupado, e que não consegue encontrar um espaço na agenda para dedicar ao planeamento?
Existem diferenças claras entre estar ocupado e ser produtivo.
Vou explicar-lhe tudo já de seguida!
Com a chegada da indústria 4.0, o homem terá necessidade de se adaptar às exigências de um futuro crescentemente tecnológico, significando que este terá de criar estratégias para acompanhar, ao seu ritmo, a velocidade de interações e processamento de informação das máquinas.