Your address will show here +12 34 56 78

Bem-vindo ao Blog ACCEPT

Acompanhe a atualidade da inovação tecnológica, ao serviço da otimização da Qualidade Industrial.

  • Categoria


A importância da Comunicação Organizacional

Outubro 20, 2022
A comunicação organizacional tem vindo a evoluir a vários níveis e, algumas empresas, já trabalham no seu quotidiano esta ferramenta enquanto vantagem competitiva e distintiva tanto interna como externamente. Conheça 5 dicas para uma Comunicação Organizacional de qualidade.

Princípios para agilizar o dia a dia do Gestor da Qualidade

Janeiro 5, 2022
É responsabilidade do gestor da qualidade fazer sobressair toda a equipa a partir do seu leque de competências, direcionando-a para um aumento da competitividade no processo produtivo. Saiba de que forma pode o gestor da qualidade agilizar as suas responsabilidades…

7 estratégias de redução de custos na área da Qualidade Industrial

Novembro 11, 2021
Conheça 7 estratégias de redução de custos na área da qualidade industrial, que podem ser adotadas como um manual de boas práticas para diferenciar a sua empresa, conquistar novos clientes, garantir sustentabilidade financeira, e atrair novos investimentos.

Ocupado ou produtivo? Estratégias com vista à verdadeira produtividade

Janeiro 14, 2021
Sente que está sempre ocupado, mas que, no final do dia, a sua produtividade foi baixa? Conhece alguém que se diz ocupado, e que não consegue encontrar um espaço na agenda para dedicar ao planeamento? Existem diferenças claras entre estar…

Mindfulness na era 4.0

Novembro 26, 2020
Com a chegada da indústria 4.0, o homem terá necessidade de se adaptar às exigências de um futuro crescentemente tecnológico, significando que este terá de criar estratégias para acompanhar, ao seu ritmo, a velocidade de interações e processamento de informação…

Melhoria Contínua: rumo à otimização do processo produtivo

Outubro 8, 2020
A inércia é algo natural para todas as massas e por isso a mudança encontra sempre imensa resistência. Talvez porque muitas vezes se pensa que para mudar é preciso grandes medidas. A verdade é que mesmo as pequenas ações têm…

Gestão de tempo: faça menos e obtenha mais!

Setembro 3, 2020
Acredita que é mais produtivo se trabalhar mais horas e, sempre que necessário abdicar dos seus períodos de descanso (fins de dia, fins de semana, feriados, férias)? Pense novamente. Para aumentar a sua concentração, melhorar a sua capacidade de decisão,…

Multitasking e produtividade: ilusão ou realidade?

Junho 26, 2020
O multitasking é a grande tentação do século. Trata-se de fazer muitas coisas diferentes ao mesmo tempo, situação muito valorizada por nós e em contexto de trabalho, na qual a tecnologia tem uma grande responsabilidade.

Como sobreviver ao teletrabalho durante a quarentena

Abril 30, 2020
As restrições impostas pela pandemia do COVID-19 continuam a ter impacto na nossa gestão de tempo. As nossas esferas de vida (pessoal, familiar e profissional) desenrolam-se todas no mesmo espaço físico (casa). Agora, as exigências são ainda maiores ao nível…

5 Dicas para um trabalho remoto mais eficiente

Março 19, 2020
Para a eficácia do trabalho remoto, necessita de ser capaz de respeitar o seu próprio ritmo de trabalho e manter o foco nas tarefas. Por outro lado, necessita de muita disciplina para a auto gestão.

Mantenha o Foco no seu objetivo: estratégias práticas

Novembro 6, 2019
A chave para atingir elevados níveis de rendimento pessoal e profissional está no desenvolvimento de um hábito de gestão eficiente de tempo/tarefas e isto está diretamente relacionado com a gestão da sua atenção, do seu foco. Conheça algumas estratégias práticas…

Demasiadas tarefas? 2 ferramentas para aumentar a sua produtividade

Julho 17, 2019
É aquele tipo de pessoa que pensa em milhões de coisas ao mesmo tempo e quando olha para o relógio já está no final do dia e apenas conseguiu realizar uma pequena parte das tarefas que lhe “passaram pela sua…

10 estratégias para uma gestão de tempo mais eficaz

Maio 10, 2019
A gestão de tempo é fundamental para uma maior produtividade no trabalho, garantindo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Saiba quais as consequências de um mau planeamento e como evitá-las.

Equilíbrio entre vida pessoal e profissional: sim, é possível!

Fevereiro 6, 2019
A verdadeira produtividade está relacionada com o equilíbrio. E equilíbrio significa orientar a sua vida de forma a respeitar as suas prioridades profissionais e pessoais, em todas as suas dimensões!
Tenha acesso aos conteúdos mais recentes no seu e-mail

Subscreva a Newsletter ACCEPT e tenha acesso aos conteúdos mais recentes no seu e-mail. E-books, white papers, webinars, tutoriais, case studies, etc.