Bem-vindo ao Blog ACCEPT
Acompanhe a atualidade da inovação tecnológica, ao serviço da otimização da Qualidade Industrial.
Comunicação Não Violenta (CNV): o que é e quais os benefícios?
Fevereiro 2, 2023
A CNV é um conceito extremamente importante para as relações humanas. A sua utilização beneficia, em larga escala, a comunicação organizacional e a gestão de equipas. Saiba o que é a CNV e conheça as suas aplicações e principais benefícios…
5 dicas para uma Comunicação Organizacional de qualidade!
Outubro 20, 2022
A comunicação organizacional tem vindo a evoluir a vários níveis e, algumas empresas, já trabalham no seu quotidiano esta ferramenta enquanto vantagem competitiva e distintiva tanto interna como externamente. Conheça 5 dicas para uma Comunicação Organizacional de qualidade.
Gestor da Qualidade: 8 princípios para agilizar o seu dia a dia!
Janeiro 5, 2022
É responsabilidade do gestor da qualidade fazer sobressair toda a equipa a partir do seu leque de competências, direcionando-a para um aumento da competitividade no processo produtivo. Saiba de que forma pode o gestor da qualidade agilizar as suas responsabilidades…
7 estratégias para reduzir custos na área da Qualidade Industrial!
Novembro 11, 2021
Conheça 7 estratégias de redução de custos na área da qualidade industrial, que podem ser adotadas como um manual de boas práticas para diferenciar a sua empresa, conquistar novos clientes, garantir sustentabilidade financeira, e atrair novos investimentos.
Ocupado ou produtivo? 3 estratégias com vista à verdadeira produtividade
Janeiro 14, 2021
Sente que está sempre ocupado, mas que, no final do dia, a sua produtividade foi baixa? Conhece alguém que se diz ocupado, e que não consegue encontrar um espaço na agenda para dedicar ao planeamento? Existem diferenças claras entre estar…
Mindfulness na era da indústria 4.0
Novembro 26, 2020
Com a chegada da indústria 4.0, o homem terá necessidade de se adaptar às exigências de um futuro crescentemente tecnológico, significando que este terá de criar estratégias para acompanhar, ao seu ritmo, a velocidade de interações e processamento de informação…
Melhoria Contínua: rumo à otimização do processo produtivo
Outubro 8, 2020
A inércia é algo natural para todas as massas e por isso a mudança encontra sempre imensa resistência. Talvez porque muitas vezes se pensa que para mudar é preciso grandes medidas. A verdade é que mesmo as pequenas ações têm…
Gestão de tempo: faça menos e obtenha mais!
Setembro 3, 2020
Acredita que é mais produtivo se trabalhar mais horas e, sempre que necessário abdicar dos seus períodos de descanso (fins de dia, fins de semana, feriados, férias)? Pense novamente. Para aumentar a sua concentração, melhorar a sua capacidade de decisão,…
Multitasking e produtividade: ilusão ou realidade?
Junho 26, 2020
O multitasking é a grande tentação do século. Trata-se de fazer muitas coisas diferentes ao mesmo tempo, situação muito valorizada por nós e em contexto de trabalho, na qual a tecnologia tem uma grande responsabilidade.
Como sobreviver ao teletrabalho durante a quarentena
Abril 30, 2020
As restrições impostas pela pandemia do COVID-19 continuam a ter impacto na nossa gestão de tempo. As nossas esferas de vida (pessoal, familiar e profissional) desenrolam-se todas no mesmo espaço físico (casa). Agora, as exigências são ainda maiores ao nível…
5 Dicas para um trabalho remoto mais eficiente
Março 19, 2020
Para a eficácia do trabalho remoto, necessita de ser capaz de respeitar o seu próprio ritmo de trabalho e manter o foco nas tarefas. Por outro lado, necessita de muita disciplina para a auto gestão.
Mantenha o Foco no seu objetivo: estratégias práticas
Novembro 6, 2019
A chave para atingir elevados níveis de rendimento pessoal e profissional está no desenvolvimento de um hábito de gestão eficiente de tempo/tarefas e isto está diretamente relacionado com a gestão da sua atenção, do seu foco. Conheça algumas estratégias práticas…
Demasiadas tarefas? 2 ferramentas para aumentar a sua produtividade
Julho 17, 2019
É aquele tipo de pessoa que pensa em milhões de coisas ao mesmo tempo e quando olha para o relógio já está no final do dia e apenas conseguiu realizar uma pequena parte das tarefas que lhe “passaram pela sua…
10 estratégias para uma gestão de tempo mais eficaz
Maio 10, 2019
A gestão de tempo é fundamental para uma maior produtividade no trabalho, garantindo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Saiba quais as consequências de um mau planeamento e como evitá-las.
Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional: SIM, é possível!
Fevereiro 6, 2019
A verdadeira produtividade está relacionada com o equilíbrio. E equilíbrio significa orientar a sua vida de forma a respeitar as suas prioridades profissionais e pessoais, em todas as suas dimensões!
Tenha acesso aos conteúdos mais recentes no seu e-mail
Subscreva a Newsletter ACCEPT e tenha acesso aos conteúdos mais recentes no seu e-mail. E-books, white papers, webinars, tutoriais, case studies, etc.