ACCEPT, Casos de Estudo, SPC

Precisão Estatística

iPlastika Case Study

Ao longo dos últimos 20 anos, o Sistema ACCEPT, tem ajudado várias empresas a simplificar o seu controlo da qualidade. Presente em mais de 70 unidades industriais em países como Portugal, Espanha e Angola, o ACCEPT atua em setores de atividade tão díspares quanto a indústria alimentar, química, plástica e automóvel.

No sentido de transformar diferentes experiências em conhecimento e valor para a indústria, desafiámos novamente um dos nossos clientes, a partilhar as principais dificuldades sentidas nas suas rotinas diárias, assim como, as boas práticas adotadas para a resolução e otimização de processos.

Neste artigo, partilhamos a experiência da iPlastika, cujos resultados comprovam a eficácia e eficiência do Sistema ACCEPT.

Sobre a iPlastika

Fundada em 2006 e detentora de um mercado global, a iPlastika dedica-se à produção por injeção de componentes em materiais plásticos. Um dos seus principais objetivos é atingir uma posição concorrencial forte, conquistada através da introdução de produtos com grande valor acrescentado.

Porquê o ACCEPT?

O ACCEPT na iPlastika

Antecedentemente, a iPlastika utilizava um software que, segundo os seus técnicos, apresentava várias lacunas. Além da necessidade de acesso aos dados em contexto de auditoria, a implementação de um sistema SPC em produção que lhes permitisse registar e analisar corretamente os dados, mediante as exigências definidas quer pela iPlastika, quer pelos seus clientes era fundamental.

Principais resultados

Resumem-se na imagem abaixo, alguns dos principais resultados alcançados pela iPlastika, após a implementação do sistema ACCEPT SPC.

Quadro resumo dos principais resultados após a implementação do ACCEPT


Ainda que implementado em 2020, a parceria entre a iPlastika e o ACCEPT não tardou a apresentar resultados. Conheça os pormenores desta história!

Faça download do E-book do Case Study e saiba como o ACCEPT SPC ajudou a iPlastika a superar os seus obstáculos!

Este artigo foi útil?

Classifique este artigo

Uma vez que achou este artigo útil...

Siga-nos nas redes sociais