ACCEPT, Case Studies, SPC
iPlastika Case Study: Precisão Estatística
Ao longo dos últimos 20 anos, o Sistema ACCEPT, tem ajudado várias empresas a simplificar o seu controlo da qualidade. Presente em mais de 70 unidades industriais em países como Portugal, Espanha e Angola, o ACCEPT atua em setores de atividade tão díspares quanto a indústria alimentar, química, plástica e automóvel. Conheça neste artigo, os principais resultados do iPlastika case study.
No sentido de transformar diferentes experiências em conhecimento e valor para a indústria, desafiámos novamente um dos nossos clientes, a partilhar as principais dificuldades sentidas nas suas rotinas diárias, assim como, as boas práticas adotadas para a resolução e otimização de processos.
Neste artigo, partilhamos a experiência da iPlastika, cujos resultados comprovam a eficácia e eficiência do Sistema ACCEPT.
O que encontra neste artigo?
Sobre a iPlastika
Fundada em 2006 e detentora de um mercado global, a iPlastika dedica-se à produção por injeção de componentes em materiais plásticos. Um dos seus principais objetivos é atingir uma posição concorrencial forte, conquistada através da introdução de produtos com grande valor acrescentado.
Porquê o ACCEPT?
O ACCEPT na iPlastika
Antecedentemente, a iPlastika utilizava um software que, segundo os seus técnicos, apresentava várias lacunas. Além da necessidade de acesso aos dados em contexto de auditoria, a implementação de um sistema SPC em produção que lhes permitisse registar e analisar corretamente os dados, mediante as exigências definidas quer pela iPlastika, quer pelos seus clientes era fundamental.
Principais resultados
Resumem-se na imagem abaixo, alguns dos principais resultados alcançados pela iPlastika, após a implementação do sistema ACCEPT SPC.
Ainda que implementado em 2020, a parceria entre a iPlastika e o ACCEPT não tardou a apresentar resultados. Conheça os pormenores desta história!