ACCEPT

Qual o melhor Software de controlo da qualidade para a minha fábrica?

“Quero implementar um software de controlo da qualidade na minha fábrica, qual devo escolher?” A questão é pertinente.

Assumo que seja uma pessoa ocupada e por isso dou-lhe já a resposta rápida: é o ACCEPT. Podemos passar ao próximo passo e analisar a melhor forma de o enquadrar na sua realidade?

Se ainda necessita de uma maior clarificação, os próximos parágrafos pretendem explicar o porquê de esta ser a sua melhor decisão.

Software de simples utilização

O ACCEPT tem um interface simples e adaptável a qualquer realidade. Com aplicações desktop, web, mobile ou especificas para consolas industriais (HMI), permite a recolha de dados em qualquer cenário. 100% em português e com formação especifica para operadores, supervisores e administradores do sistema, em poucas semanas pode estar a utilizar o sistema sem qualquer limitação.

Software chave na mão para áreas específicas

O ACCEPT permite a digitalização dos seus registos da qualidade, permitindo-lhe entrar no paradigma da industria 4.0 sem grande dificuldade. Com o ACCEPT 360º consegue ter uma visão global da sua fábrica num único interface e sistematizar a disponibilização de relatórios ou partilhar os dashboards mais relevantes para cada utilizador.

Uma das grandes vantagens do ACCEPT são as suas ferramentas para âmbitos específicos, permitindo gerir e implementar de uma forma mais otimizada algumas áreas da qualidade . São elas:

(1) Quality – Controlo dos parâmetros da Qualidade ao longo de todo o processo produtivo:

Pré-embalados – solução para controlo da quantidade em pré-embalados;

SPC – controlo estatístico do processo em tempo real;

Micro – rastreabilidade de amostras de microbiologia.

(2) OEE – monitorização do desempenho das suas linhas de produção.

(3) M.S.A. – gestão e validação de sistemas de medição.

Pode optar pela solução completa ou ir implementando à medida da sua disponibilidade, dimensão e prioridades.

ACCEPT: o software de controlo de qualidade industrial mais indicado para a sua fábrica.

Integrações e desenvolvimento à medida

“No man is an island” – John Donne

Todos temos de comunicar. Pessoas, equipamentos e sistemas. É um dos paradigmas base da indústria 4.0 e que se aplica perfeitamente à era tecnológica que atravessamos. A capacidade de integrar equipamentos e sistemas é chave tal como já abordámos num outro artigo do nosso blog. O ACCEPT é um sistema aberto que permite a troca de informação, podendo integrar facilmente no puzzle de SI da sua fábrica.

O desenvolvimento de plugins para necessidades especificas do cliente é bastante comum e permite encaixar de forma muito mais completa a solução ACCEPT à realidade dos nossos clientes e à sua forma de trabalhar.

Consultores especializados

Temos uma equipa fantástica! OK, a minha opinião pode ser (ligeiramente) tendenciosa. Pode no entanto confirmar isso nos testemunhos e casos de sucesso já partilhados no nosso site. Com especialistas em Lean, 6 Sigma, gestão industrial e em desenvolvimento de software, o ACCEPT tem sido implementado em dezenas de fábricas, tendo sempre em conta os elementos chave de qualquer instalação: a sua fábrica, o seu processo, a sua equipa.

Com a possibilidade de realizarmos projetos complementares de consultoria e formação, tem uma solução chave na mão para otimizar o seu processo e conseguir os objetivos pretendidos.

Confiado por mais de 70 clientes

Com quase 20 anos de implementação no mercado é com orgulho que vemos o ACCEPT a ser utilizado diariamente em várias empresas de referência do mercado português e internacional. Novadelta, Lactogal, Sumol+Compal, Super Bock Group, Sociedade Central Cervejas e Bebidas, Primor, Victor Guedes, Sogevinus, Leche Celta, Prio ou Novares são apenas algumas das empresas que utilizam o ACCEPT para otimizar os seus processos e produzir com qualidade superior os produtos que bem conhecemos.

E a concorrência?

A concorrência é relativa. Ainda para mais na área do software onde existem abordagens quase ilimitadas para resolver os mesmos problemas.

Existem outras soluções que concorrem com as nossas para recolher, controlar e analisar os parâmetros da qualidade; fazer o controlo metrológico dos pré-embalados; para implementar SPC em tempo real; rastrear as amostras de microbiologia; monitorizar o OEE ou gerir os sistemas de medição.

Ou até pode preferir realizar alguns destes controlos no seu sistema ERP ou na sua solução MES. Todas as soluções terão os seus prós e contras.

O que gosto de realçar no ACCEPT é algo que vejo poucas ou nenhumas empresas oferecerem em Portugal: uma solução chave na mão para as áreas chave da qualidade, com consultores especializados e com integrações e desenvolvimento à medida para o adaptar à sua realidade. É a nossa fórmula: 70+20+10.

70% software chave na mão + 20% consultoria + 10% integrações e desenvolvimento à medida = 100% ACCEPT.

Em conclusão: que tipo de software a sua fábrica precisa?

Na altura de optar por um software de controlo da qualidade é muito importante definir o que pretende obter da solução a implementar e se a mesma consegue refletir a sua realidade: desde a fase de recolha dos dados, ao controlo por parte dos operadores, à análise estatística mais indicada para o seu processo ou aos KPI’s mais importantes que pretende calcular e partilhar pela fábrica. 

A Sinmetro e o ACCEPT podem ajudá-lo a percorrer esse caminho! Lance-nos o seu desafio!

Gonçalo Martins

Sócio fundador da Sinmetro, desde 2002, sendo Product Manager do Software ACCEPT.

Licenciado em Engª Informática, pela FCTUC e pós graduado em 6 Sigma, pelo IPLeiria.

Peça já uma demonstração do sistema ACCEPT e entre na qualidade 4.0!

Este artigo foi útil?

Classifique este artigo

Uma vez que achou este artigo útil...

Siga-nos nas redes sociais